Instruções

Dúvidas Frequentes

O que preciso fazer para realizar meu cadastro na Gráfica D&V Designer?
Clique no link Login/Cadastro, na parte superior e preencha todos os dados ou acesse: Cadastro

Após realizar o cadastro, como posso alterar meus dados cadastrais?
Para alterar seu cadastro é preciso estar logado no site. Acesse o link "Meu Cadastro", 
atualize seus dados cadastrais em seguida clique em "Salvar" para que as alterações fiquem salvas.

Posso alterar meu pedido após a conclusão?
Após finalizar sua compra não é possível fazer alterações como: acrescentar mais produtos, alterar quantidade, etc.
É importante que ao fazer o pedido confira os produtos antes de adicioná-los ao carrinho.

Posso cancelar meu pedido?
O pedido pode ser cancelado antes da liberação financeira, portanto, ao realizar o pedido tenha cautela, já que o cancelamento não pode ser 
feito após pagamento efetuado. Em casos de cancelamento, o cliente deverá entrar em contato com o nosso 
atendimento para solicitar. O Atendente analisará se ainda é possível realizar o cancelamento.

Meus pedidos podem ser produzidos antes da liberação financeira?
Não. A produção somente terá início após a liberação financeira e a conferência de arquivos. O processo de produção é rápido e automático, 
assim se os arquivos estão de acordo com os padrões eles seguem em produção.

Como envio o comprovante?
O comprovante de pagamento deve ser anexado junto ao pedido. Os Arquivos permitidos: JPG, TXT, DOC, PDF.

Depois do pagamento quanto tempo leva para o meu pedido entrar em produção?
Para seu pedido entrar em produção existem dois fatores como a liberação financeira e a conferência de arquivos. A liberação financeira é feita 
de acordo com a forma de pagamento. Após a verificação de arquivos dentro dos padrões o pedido segue em produção. Caso o arquivo necessite 
de ajustes um aviso será emitido por e-mail.

Quais as formas de pagamentos que posso escolher?
As formas de pagamentos disponíveis são: Depósito bancário e Cartões de crédito no sistema Cielo.
A liberação pode demorar até três horas para ser confirmada no caso de depósitos.
Em caso cartões de crédito via Cielo, a liberação poderá levar até 6horas.
Não são aceitos depósitos em cheque, apenas em dinheiro ou transferências bancárias.

Como envio as artes para impressão?
A arte é anexada no ato do pedido. Não são aceitas artes por e-mail ou outras formas de envio.

Por que usar padrão ao criar minha arte?
O padrão auxilia no momento da criação e ajustes da arte dentro do padrão da Gráfica D&V Designer. Informações como tamanho, margem de 
segurança são indispensáveis para que o layout fique dentro do padrão.

O que é PDF/X1-a?
Ele cria arquivos seguros e confiáveis, independente da origem do  aplicativo permitindo seu uso por todo o sistema de fluxo do trabalho gráfico.
PDF/X1-a são arquivos do tipo Adobe PDF que possuem características específicas para o uso gráfico profissional por atender aos requisitos técnicos de resolução e cor.
A criação da arte poderá ser realizada em qualquer programa de edição ou criação de imagem, como Photoshop, CorelDraw, Illustrator ou InDesign.
Vantagens do arquivo em PDF/X1-a: O envio de arquivos em PDF/X1-a é salvo em um tamanho menor, sem prejudicar a qualidade do material.
O formato estão presente em qualquer sistema operacional, não sendo necessário instalar o programa em que o arquivo original foi realizado.
A visualização do conteúdo é igual a  versão original, respeitando itens como fontes, fotos e número de páginas.
Desenvolva seu material em um Único arquivo. Não serão aceitos arquivos em diferentes páginas.
Verifique atentamente todo seu material antes de finalizar seu pedido, para evitar erros ortográficos, em fotos, imagens ou de corte.

Posso colocar bordas na minha arte?
Aconselhamos que evite bordas, pois podem ficar desiguais após o processo de refile.

Encontrei alguns erros na minha arte, como procedo para enviar a arte correta?
O cliente deve ter atenção antes de enviar o arquivo, mas caso seja necessário o reenvio do mesmo, no ato do pedido enquanto ainda estão na 
pagina de envio de arquivos, após ter feito o upload do mesmo, basta clicar no botão que terá o nome de seu arquivo, assim você excluirá o 
arquivo enviado e o botão voltará a ser Enviar Arquivo Desta forma poderá enviar novamente.
Em caso de o pedido já ter sido finalizado é necessário entrar em contato com o atendimento para fazer solicitação, o atendente verificará a 
possibilidade de abrir o reenvio de arquivo.

O que significa CMYK?
CMYK significa: Ciano (C), Magenta (M), Amarelo (Y) e Preto (K), é o padrão ideal para impressão. Cada uma das cores é representada por um número que vai até 100%. Se a soma das cores ultrapassar 320%, o papel pode não absorver as tintas adequadamente, causando decalque.
Sempre crie sua arte em CMYK, já que muitas vezes ao converter de RGB para CMYK as cores
mudam, podendo alterar vários tons ou mudar completamente.

Quais os cuidados devo ter com meu arquivo?
Não use letras muito pequenas, inferior ao corpo 7. 
Não garanta a cor idêntica da tela do monitor para o material, pois existe a diferença de calibragem entre os monitores e o produto já impresso.
Respeite a margem de segurança. Converta as fontes em curvas.
Não use preto carregado nas artes para evitar o decalque.
Converter em CMYK as imagens e todos os objetos.

O que significa 4x0 4x1 e 4x4?
Estas siglas são utilizadas para identificação da impressão do Material:
"0" Significa nenhuma impressão
"1" Significa impressão em preto
"4" Significa impressão colorida
logo, na escolha de seu material você se depara com as siglas conjuntas de Frente e Verso do Material 
A frente sempre vem primeiro acompanhada da opção do verso conforme abaixo:
"4x0" Impressão Colorida Frente e em Branco o Verso
"4x1" Impressão Colorida Frente e Impressão em Preto ou Escala de cinza no Verso
"4x4" Impressão Colorida Frente e Verso

O que é margem de segurança?
A margem de segurança é a área que limita aonde textos e informações importantes devem estar para que não tenham perigo de serem cortadas.
No padrão de cada produto está a margem específica para ser adotado.

Qual resolução devo salvar as imagens?
Para que uma imagem tenha boa qualidade para impressão, é importante que ela possua resolução mínima de 300 DPis.
A arte com uma boa resolução fica muita mais definida e os textos legíveis, além de contornos mais sólidos.
Porém é importante saber que o resultado do impresso final de um arquivo que contem imagens não pode ser comparado com a impressão de 
um arquivo que todos os objetos estejam em vetores, pois vetores tem mais definição que imagens.

Como converter suas fontes em Curvas?
O envio de arquivos com fontes pode comprometer o processo de fechamento dos arquivos, além de prejudicar o layout alterando as fontes ao serem 
substituídas automaticamente.
Os textos do arquivo devem ser convertidos em curvas antes da exportação para o formato PDF/X1-a. Veja como realizar este processo:

CorelDRAW :
Para converter todos os textos do arquivo clique no menu Editar>Selecionar Tudo>Texto e em seguida aplique o comando Ctrl+Q 
(converter em curvas). 
Se preferir, poderá selecionar texto a texto de seu documento para este processo.

Photoshop:
Selecione a layer de texto e com o botão direito do mouse clique em "Convert to Shape". 

Illustrator e InDesign:
Selecione o texto com o botão direito do mouse e clique em "Create Outlines" ou pressione o comando Ctrl+Shift+O ou ainda acessando o menu 
Type>Create Outlines.

Como evitar decalque?
O decalque acontece quando existe uma quantidade muito grande de tinta em determinada Área do impresso. Essa tinta demora em secar e acaba 
resultando em manchas.
Evite composições que possuem percentuais muito altos dos canais de cores, já que resulta em cargas igualmente altas de 
tinta, exemplo: C:100, M:100, Y:100 e K:100. Montar a arte com um lado claro e o outro muito escuro colabora para o decalque, portanto evite 
esta combinação.

Quando meu pedido ficará pronto?
O cálculo da previsão de produção do seu pedido deve ser somado ao tempo de entrega.
Pedidos aprovados financeiramente até às 12:00 horas, com os arquivos corretos entram em produção no mesmo dia Ùtil.
Pedidos feitos após este horário o prazo de produção começará a ser contado a partir das 12:00 horas do dia seguinte.

Meu pedido está em produção, posso cancelar?
O pedido que está em processo de produção não pode ser cancelado. à responsabilidade do cliente todos os dados informados no ato do pedido.

Meu pedido está em produção, posso reenviar à arte?
O pedido que está em processo de produção não pode ser reenviado. Erros de digitação, arte inadequada e dados cadastrais errados são de 
responsabilidade do cliente.

Como escolher a forma de entrega?
A forma de entrega é escolhida no ato da compra, de acordo com a disponibilidade para sua região. Se no seu pedido existem vários itens, o
mesmo sairão para transporte somente no término da produção de todos os itens.

Como alterar endereço para entrega?
O endereço de entrega deve ser informado no ato da compra, impossibilitando alterações futuras.

Vou receber meu pedido que horas?
O seu pedido chegará no horário comercial entre 8:00 às 18h, assim não disponibilizamos horário exato para entrega.
No local informado no pedido deve haver sempre alguém responsável munido de identidade para receber a encomenda.

Qual é o prazo de transporte?
O prazo de transporte é calculado de acordo com a região escolhida para entrega e informado no pedido.

Posso buscar meu pedido na gráfica?
A Gráfica D&V Designer não possui loja física, O Parque Gráfica não esta aberto para a visitação do cliente final, portanto os pedidos obrigatoriamente são entregues no endereço determinado pelo cliente, ou o cliente poderá retirar em um dos balcões de retirada que disponibilizamos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?
Cada passo do seu pedido pode ser acompanhado pelo site, acessando o seu cadastro ou por e-mail. Quando houver alguma atualização de status você receberá uma notificação por e-mail.

Recebi o pedido errado, qual o procedimento?
Entre em contato com nossa Central de Atendimento, a equipe vai auxiliar em como proceder.

As informações desta página podem ser alteradas sem a necessidade de prévio aviso.

Verifique futuras atualizações.


Qualquer dúvida ou sugestão, envie-nos uma mensagem clicando AQUI!