Instruções

Variação

Limitações de produção

Bordas em artes de materiais

Existe um grande problema em relação a materiais gráficos que têm arte com bordas. Quando eles são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, o que estraga completamente o material.

Exemplo de um cartão de visita (frente e verso) com bordas. Arte original feita pelo cliente.

Exemplo de um cartão de visitas (frente e verso) com bordas. Material cortado pela guilhotina. Note que as bordas não estão com tamanhos iguais.

Por este motivo, aconselhamos que você não faça artes com bordas, pois o seu material será prejudicado. Além disso, a Gráfica D&V Designer não se responsabiliza por problemas em materiais decorrentes de erros por parte dos clientes. Veja abaixo as imagens que explicam melhor o problema com cortes das bordas.

Na imagem acima, podemos ver que as bordas estão cortadas corretamente. Os filetes em volta da imagem representam a parte da arte que foi cortada. Este seria o ideal, mas se acontecer variação no corte, o que realmente acontecerá será o corte errado das bordas. Veja na imagem abaixo.

Observe que cada extremidade da arte foi cortada com tamanhos diferentes. Por esse motivo, as bordas do material não ficaram uniformes, fazendo com que a arte não corresponda àquilo que você queria.

Manchas

Quando você for fazer um material com frente e verso, preste atenção nos tons de cores que você vai usar para ambos os lados. Se a parte da frente do seu material tiver cores com tons escuros, faça o verso também com tons escuros. Já se você for usar cores claras na frente, faça o verso também com cores claras.

Você tem a opção de fazer o seu material com tons de cores diferentes para a frente e para o verso, mas saiba que isso acarreta em manchas no material. Isso ocorre porque a cor de tom mais escuro mancha a parte que tem a cor mais clara.

Exemplo de um cartão de visita (frente e verso) com frente escura e verso claro. Note que a parte clara ficou manchada.

Este é um processo normal de impressão, mas que pode ser evitado com o simples processo de combinação dos tons das cores da frente e do verso do seu material.

Variação de cor

Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, uma cor pode ficar 10% mais escura ou 10% mais clara do que a original. Considere esta variação quando estiver fazendo a arte do seu material e quando recebe-lo.

Variação de quantidade

Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, poderão ser  impressas quantidades maiores ou menores de 10% da quantidade solicitada pelo cliente. Devido a este processo, a gráfica aplica o processo padrão de colocar 15% a mais de papel na máquina, em relação à quantidade solicitada pelo cliente. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.


As informações desta pá¡gina podem ser alteradas sem a necessidade de prévio aviso.

Verifique futuras atualizações.

 

Qualquer dúvida ou sugestão, envie-nos uma mensagem clicando AQUI!